quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Música eletrônica tem potencial para te deixar mais inteligente


Um artigo recente na publicação Entrepreneur tenta responder à velha pergunta: "Será que estudar ou trabalhar com música vai ajudá-lo a se concentrar ou serve para distrai-lo?" O artigo se divide em prós e contras de como a música pode afetar sua capacidade de concentrar incluindo: "A música pode lhe ajudar a fazer tarefas repetitivas de forma mais fácil", "Em um ambiente de trabalho barulhento, a música pode ser uma fuga", e "A música pode interferir na sua capacidade de aprendizagem". Essa última tinha nos perturbado até que continuando a leitura do artigo, descobrimos uma seção que detalhou o efeito da música eletrônica no nosso cérebro.

A declaração do artigo sobre a música eletrônica é a seguinte:
 
Na música eletrônica com todos seus subgêneros como o chillout, house, e muito muitos outros, todos tendem a se adaptar a nossa necessidade de "estar presente, mas de forma discreta".
 
Este gênero também tende a ser repetitivo, mas de um jeito bom!
 
Ao contrário de todos os altos e baixos de uma peça sinfônica, existem muito poucos produtores que visam a criação de soundscapes que se concentram em algumas melodias que se repetem e dependem uns dos outros.
 
O foco da música vai ajudar a sua concentração, já que os tons repetitivos são agradáveis ​​para se ouvir ao fazer uma tarefa.
 
 

A prova disto é complementada por outras seções que sugerem repetitividade e ruído ambiente tendem a ser as melhores trilhas sonoras de fundo para o seu dia de trabalho.
 
Confira o artigo completo AQUI para saber mais.
 
E tomara que isto mude percepções sobre o seu relacionamento com a música como um catalisador para trabalho e lazer.

Via: Dance paradise